sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Como economizar diárias

A visita de técnicos da Assembleia Legislativa ontem (2/9) em Tubarão, para explicar a atualização da Lei 157, que trata da LDO, foi uma mostra de como é possível economizar diárias das câmaras de vereadores. Os servidores da Alesc vieram ao encontro dos edis. Foram três diárias para orientar legisladores de diversos municípios. Ontem eles ainda passaram por Braço do Norte e hoje por Laguna. Ao final do encontro se colocaram à disposição para mais orientações.

O presidente da Câmara de Tubarão, João Batista de Andrade (PSDB), o Sargento Batista, ainda perguntou se a orientação era exclusiva para a Lei 157 ou se servia para outros assuntos. Os servidores responderam que a Alesc pode prestar diversas colaborações, sem custos às Câmaras.

Ou seja, não é preciso o deslocamento de tanta gente para a Florianópolis, já que os orientadores podem ir aos municípios e organizar cursos para grandes grupos. Acredito que o Tribunal de Contas, o Ministério Público, a Secretaria da Fazenda e tantos outros órgãos prestam o mesmo tipo de colaboração.

Conclusão: não é preciso viajar tanto e até mesmo para lugares turísticos com o dinheiro público. Com criatividade e parceria, todos ganham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories