sexta-feira, 24 de setembro de 2010

“Estou com vergonha de pedir voto”, diz Falchetti

A frase que dá titulo a esta nota não trata da timidez do candidato a deputado estadual Olávio Falchetti (PT) e sim da imagem dos políticos perante os eleitores. O tubaronense que encara uma campanha pela segunda vez explica que sente nas visitas realizadas um descaso dos eleitores com a classe política.

– Todos são colocados numa vala comum e o eleitor parece não ter mais paciência para ouvir o que os candidatos tem a dizer – diz Falchetti.

Mas para o petista, o eleitor também tem uma parcela de culpa pois vê nas eleições uma oportunidade de trocar o voto por favores.

– Apesar dessa vergonha, tenho tido experiências muito boas. Onde muitos vêm até mim de forma voluntária para se manifestar e declarar o voto. E são essas pessoas que nos motivam – acrescenta.

Para a reta final da campanha, Falchetti pretende continuar com as visitas e tentar deixar a vergonha de lado. Até agora, acredita ter visitado quase todos os municípios da Amurel.

Outra estratégia utilizada foi enviar uma carta para todos os engenheiros do estado (classe profissional a qual pertence) e se apresentar com candidato. Pelo menos, pelo correio, dá para dizer que Falchetti escondeu a vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categories